PUB
Philips S9000

Alerta: Há uma nova burla a circular através do Mbway

Alerta: Há uma nova burla a circular através do Mbway

Há uma nova burla a circular através do Mbway em que a conta é alegadamente bloqueada. O alerta é dado por vários utilizadores que têm reportado este esquema. A tentativa, segundo os relatos, pode ser realizada por mensagem (SMS) ou chamada.

O objetivo desta burla é levar os utilizadores a aceder a um site fraudulento e a inserir dados pessoais.

Em várias redes sociais como é o caso do Twitter é contada a experiência: “Atenção! Recebi há pouco um SMS a dizer que a minha conta MB Way foi bloqueada, para ir ao site: http://desbloqueio-mbway.com Isto é uma BURLA, não acedam ao site, nem introduzam as vossas credenciais bancárias em lado nenhum”, escrevia um utilizador.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Aqueles que acedem à referida plataforma conseguem ver o alerta: “O site seguinte é fraudulento. Os atacantes em desbloqueio-mbway.com podem levá-lo a tomar medidas perigosas, como instalar softwares ou revelar as suas informações pessoais (por exemplo, palavras-passe, números de telefone ou cartões de crédito)”.

Assim, no caso de receber uma mensagem, chamada telefónica ou e-mail suspeito do MB Way “deverá reportar a situação através do chatbot para que a equipa do MB Way possa averiguar a situação”, afirma a marca pela SIBS.

Quem também chamou a atenção para este novo tipo de burla foi a conhecida atriz portuguesa Benedita Pereira. Através da sua página de instagram decidiu publicar um vídeo em jeito de aviso: “Partilhem com a família e amigos. Telefonemas aparentemente credíveis do número oficial do MB Way/SIBS. Não deem os vossos dados a ninguém, desliguem a chamada e telefonem para os vossos bancos ou para mesmo para este número da SIBS. Se vos pedirem para aceder ao site mbway-desbloqueio.com já sabem que é fraude”.

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz