PUB
Prémio Literatura Infantil Pingo Doce

Atenção, Gaia! Vem aí o Festival de Cerveja Artesanal e a entrada é grátis

Atenção, Gaia! Vem aí o Festival de Cerveja Artesanal e a entrada é grátis

Se há coisa que não se dispensa é um bom festival. Então quando a cerveja é o epicentro da festa, o que não falta são motivos para ir. Posto isto, de 23 a 26 de maio, o World of Wine (WOW) será palco do tão aguardado Festival de Cerveja Artesanal.

Desta forma, o espaço em Gaia torna-se, mais uma vez, no epicentro da cultura cervejeira em Portugal. Vinte dos mais conceituados cervejeiros nacionais reunir-se-ão no WOW para quatro dias de celebração, proporcionando aos visitantes uma experiência única de degustação e convívio. 

Posto isto, este ano há novidades. O evento será realizado na praça central do quarteirão cultural, oferecendo uma vista panorâmica deslumbrante do Rio Douro. 

Se gostou das edições anteriores, prepare-se já: esta quinta edição promete ser ainda melhor. Durante o evento, os visitantes terão a oportunidade de explorar uma seleção diversificada de cervejas de vinte cervejeiros nacionais, enquanto desfrutam de momentos agradáveis com amigos e deliciam-se com a gastronomia local.

Como referido anteriormente, o festival será realizado na praça central do WOW. Contudo, há sempre que ter em conta fatores meteorológicos. Pode chover, é um facto, no entanto, mesmo que isso aconteça, não há motivo para preocupações.

Isto porque o festival poderá transferir-se para a Lemon Plaza. Por isso, de uma forma ou doutra, podem ficar relaxados, festivaleiros: o evento vai acontecer!

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Fazendo jus tanto ao útil como ao agradável, o festival não implica a aquisição de bilhete. A entrada é gratuita, pelo que apenas é preciso comprar um copo por 2 euros, no caso de pretender consumir. 

Em comparação com o ano anterior, o preço é mais barato. Todas as transações de dinheiro durante o evento serão exclusivamente digitais, oferecendo diversas opções de pagamento, como cartão multibanco, MB WAY e Apple Pay.

Os vinte cervejeiros presentes no Craft representam a produção artesanal de norte a sul do país, incluindo marcas reconhecidas como Burguesa, Bila, Vitó, Deuses do Malte, entre outras.

Neste evento, há lugar para provar, mas também para aprender. A Escola de Vinho do WOW realiza provas e masterclasses que te permitem mergulhar diretamente no mundo da cerveja artesanal e aprender coisas que provavelmente desconhecias.

Por fim, mas não menos importante, o WOW vai ter sítios para comida e petiscos. Afinal, nada como a combinação entre cerveja e um bom pitéu, para aquecer o estômago.

A entrada é gratuita. Contudo, os bilhetes para as experiências especiais dentro do festival estão disponíveis para compra online, na página oficial do WOW.

Fotografia: Pexels
PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem