PUB
Sogrape - Mateus Rosé

Atenção, fãs de carros clássicos! Vem aí uma mega exposição automóvel, no Porto

Atenção, fãs de carros clássicos! Vem aí uma mega exposição automóvel, no Porto

Para os apaixonados pelo mundo automóvel, os próximos dias vão ser de bastante interesse, uma vez que vem aí o AutoClássico Porto, uma exposição de autênticas relíquias automóveis, que vai acontecer na Exponor – Feira Internacional do Porto, entre quinta-feira e domingo, ou seja, de 5 a 8 de outubro.

Trata-se de uma edição bastante especial, na medida em que é a 20.ª vez que o evento acontece. No AutoClássico Porto, que é, há muito tempo, uma exposição de referência dentro do setor, “estarão presentes cerca de 250 expositores que ocuparão mais de 28.000 m2, distribuidos pelos diversos pavilhões e galerias, a que se juntam mais 18.000 m2 do Motorshow”, tal como se pode ler no dossiê oficial do evento.

Assim sendo, a exposição divide-se em 7 grandes áreas, que são: exposição de veículos, atividades paralelas, associações, parque de clássicos, área comercial, motorshow e concurso de elegância.

Recorde-se que, na edição passada, estiveram presentes no local mais de 40.000 visitantes, onde a “fatia” de público espanhol foi bastante significativa.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Em relação ao “Concurso de Elegância”, que tem vindo a ser um dos grandes ex-libris do AutoClássico Porto, a organização refere, no mesmo dossiê, que “este concurso atraiu os mais importantes restauradores e colecionadores de Portugal, tendo estes apresentado as suas peças mais exclusivas, que em alguns casos atingem os 2 milhões de euros”.

Para além disso, outro grande ponto atrativo do evento relaciona-se com o Motorshow, que costuma sempre juntar várias pessoas na plateia. Destaca-se, ainda, que neste que é um dos eventos mais reconhecidos na área, em Portugal, já passaram pilotos conhecidos mundialmente, como Markku Alen, Timo Salonen ou Didier Auriol.

Os bilhetes ainda se encontram disponíveis. Para mais informações sobre o AutoClássico Porto 2023, pode clicar aqui.

Foto: autoClássico (Facebook)

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD- Literarura Infantil