A Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto recebe, entre esta segunda e quarta-feira, a formação presencial do Atelier Digital no ano de 2018.
O Atelier Digital é “o projeto da Google que visa formar os portugueses (com ou sem formação académica, empregados ou desempregados) em competências digitais, dotando-os das ferramentas necessárias para aproveitarem as oportunidades da digitalização da economia e a contribuir para fomentar o empreendedorismo em Portugal”, refere nota enviada às redações.
Refira-se que o projeto Atelier Digital conta com o apoio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, do Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos e da SIC Esperança, já formou, desde o seu lançamento no passado mês de dezembro, mais de 35.000 portugueses.
A formação presencial tem sempre como tema central o Marketing Digital e inclui formação em optimização para motores de pesquisa (SEO), marketing para motores de pesquisa (SEM), marketing nas redes sociais e mobile, análise de Web e Internacionalização conciliando teoria e prática. No final, e após testes com aproveitamento, cada formando recebe um certificado.
À semelhança do ano anterior, em 2018, a formação presencial em competências digitais vai continuar a decorrer em paralelo com a formação online. Através do site do Atelier Digital, qualquer interessado pode registar-se e continuar a fazer formação online à sua medida, a obter certificação ou inscrever-se na formação presencial, sendo que ambas são gratuitas.
No passado mês de dezembro, foram acrescentados três novos módulos de aprendizagem (Planear a sua estratégia empresarial online; Começar a utilizar o marketing de conteúdo e Transformar dados em informações), bem como dois módulos adicionais (Aumentar a produtividade no trabalho; Introdução à Aprendizagem Automática) à formação online, passando agora a totalizar 26 módulos que cobrem diferentes áreas do marketing digital, como por exemplo, pesquisa, e-mail, redes sociais, redes display, vídeo, e-commerce, web analytics, dispositivos móveis, internacionalização, entre outros.
“A formação baseia-se em tutoriais em vídeo seguidos de atividades. No final, os formandos terão disponível um teste que lhes permitirá obter uma certificação reconhecida pela IAB Europe”, pode ler-se na nota.
Depois de Setúbal, e agora a cidade do Porto, estão já também previstas novas ações do Atelier Digital em Leiria, Aveiro e Lisboa ao longo das próximas semanas.