PUB
CMPorto

Ateliê de arquitetura portuense premiado pela segunda vez na China

Ateliê de arquitetura portuense premiado pela segunda vez na China
O ateliê LIKEarchitects foi galardoado com o prémio de melhor ‘design’ de espaço de escritório (“Best design of office space”) no concurso chinês Idea Tops de 2014, depois de já ter sido distinguido em 2013.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O prémio foi atribuído pelo projeto para a sede da empresa Kinematix, no Porto. “O irreverente projeto, que desenha um espaço de trabalho contínuo através de um sistema articulado de portões de garagem permitindo múltiplas reconfigurações formais, foi assim distinguido entre mais de quatro mil propostas oriundas de 35 países, concorrentes às 13 categorias dos conceituados prémios chineses que todos os anos celebram a arquitetura e ‘design’ de interiores mundial”, referiu, em comunicado, o LIKEarchitects.
A empresa já havia sido premiada, em 2013, na mesma competição, na categoria de “Art Display”, pelo projeto X-Hibition, uma “instalação elaborada para a inauguração do Centro de Inovação do Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto (UPTEC)”.
Fundado em 2010, o ateliê LIKEarchitects é composto por Diogo Aguiar, João Jesus e Teresa Otto, que se formaram em 2008 na Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto. O seu trabalho situa-se entre a arquitetura, a arte e a instalação.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile