PUB
Recheio 2024 Institucional

Até domingo, estes são os espetáculos que ainda pode ver no Festival Internacional de Teatro Cómico da Maia

Até domingo, estes são os espetáculos que ainda pode ver no Festival Internacional de Teatro Cómico da Maia

Sob o mote “Arruinar a depressão viva o riso em inflação”, o Festival Internacional de Teatro Cómico da Maia está instalado, até 15 de outubro, no Fórum da Maia e nos espaços ao ar livre envolventes. Nesta 28.ª edição, o festival conta com diversos espetáculos de 27 companhias de teatro, nacionais e internacionais, numa tentativa de usar o Humor como instrumento de “descompressão”.

“Rir é ainda uma das melhores maneiras que temos para resistir às guerras e violência, ao preconceito e o racismo, à mediocridade e idiotice. Tudo isto encontrarão nas vários espectáculos que estão à vossa disposição numa diversificada programação que aborda várias disciplinas da artes cénicas em geral, projectos interdisciplinares e géneros e pluralidade de registos, para todos os gostos e mais diversas faixas etárias”, afirma a organização.

Da vasta programação ainda disponível, até domingo, destaque para Trash, da companhia madrilena Yllana & Töthem, galardoado com o Prémio do Júri no Festival International New Wave Theatre da Roménia 2023, em cena esta terça-feira, dia 10 de outubro, às 21h30. “A acção acontece num centro de reciclagem de lixo, onde quatro operadores imaginativos dão novos usos aos resíduos, fazendo-nos reflectir sobre o excesso de consumismo da nossa sociedade”, lê-se. Num verdadeiro espetáculo musical, qualquer objeto que caia nas mãos destes talentosos trabalhadores ganha uma nova vida.

De referir, ainda, a peça em exibição que mais prémios arrecadou: Amour, de Marie de Jongh (País Basco – Espanha), sexta-feira 13, às 21h30. Pensada para ser desfrutada por crianças e adultos, aborda a percepção do tempo e do amor, na infância e na velhice, de uma forma leve e divertida.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Já o último dia do evento, dia 15 de outubro, conta com a estreia absoluta de A_Massa, da companhia portuguesa A Algures, às 16h00 no espaço exterior do Fórum da Maia. “A_Massa é um showcooking. Ou será uma comédia de acidentes? Susanation e Socorro estão empenhadas em cozinhar e oferecer o melhor pão ao público presente. Para todas as pessoas que gostam de pão, este espectáculo gluten-free fala-nos dos afazeres do dia-a-dia e de como nem sempre as coisas correm como esperamos”, revela. O acesso a esta sessão é gratuito, sujeito à lotação do espaço.

Os bilhetes para os espetáculos (que não são gratuitos) estão à venda na bilheteira online e no Fórum da Maia (até uma hora antes de cada sessão). Cada bilhete custa 5 euros, sendo que existem as opções Passe Fidelidade (acesso a três espetáculos) por 12 euros e Passe Festival (acesso a todos os espetáculos) por 50 euros.

A programação completa pode ser consultada aqui.

Foto: Trash

PUBLICIDADE

PUB
Prémio Literatura Infantil Pingo Doce