Desde a sua inauguração, há 82 anos, que o Coliseu do Porto apresenta o seu “mais icónico espetáculo”: o Circo de Natal. A tradição voltou a cumprir-se e, desde o passado mês de dezembro até ao próximo domingo, dia 7 de janeiro, o público é guiado numa viagem repleta de fantasia, em homenagem à memória, através do amor de um neto pelo seu avô.
Nesta edição, com história original de Gonçalo M. Tavares (Prémio Literário José Saramago), encenada por Nuno Cardoso, direção de magia de Luís de Matos e música de Alexandre Soares, os melhores artistas de diferentes países estão juntos em palco, num espetáculo único, para dar a conhecer, a miúdos e graúdos, o que as artes circenses têm de mais fantástico.
“Neste espetáculo-sonho há artistas em terra a surpreender com malabarismos impossíveis e outros em voos ousados num trapézio que faz suster a respiração. Hula-hoops, antipodismo, arame, corda balanço, mastro chinês, báscula coreana, tecido acrobático, magia e os imprescindíveis palhaços completam o programa, que se apresenta num cenário que conta, pela primeira vez, com tecnologia de hologramas, da autoria de Luís Porto, e desenho de luz de Cárin Geada (Prémio Revelação Ageas Teatro Nacional D. Maria II)”, lê-se no portal de notícias da autarquia.
Em parceria com o Teatro Nacional de São João, o Circo do Coliseu “combina os clássicos da tradição circense com a contemporaneidade, resultando num espetáculo circense único em Portugal, rejuvenescido e completo”.
Do elenco fazem parte conceituados artistas de diversos países, nomeadamente: João Pamplona (Portugal), Swantje Kawecki (Alemanha), Imogen Rose Macrae (Reino Unido), Hannah Grove (Estados Unidos), Cintia Luftman e Kety Luftman (Portugal), Shalom Gramiccioli (Itália), Ruby Burgess (Reino Unido), Volantes Company (Dinamarca), Palhaços Rui Luftman, Maximo Luftman e Xaxá (Portugal).
Aproveite os últimos bilhetes e faça parte desta “verdadeira festa de talento, surpresa e fantasia”, que torna o Circo do Coliseu Porto Ageas num “acontecimento ininterrupto e incontornável do calendário da cidade”.