PUB
CMPorto

Até ao fim do mês, as inscrições estão abertas para Arrendamento Acessível

Até ao fim do mês, as inscrições estão abertas para Arrendamento Acessível

Até às 18 horas do dia 31 de março, domingo, a Câmara do Porto está a aceitar inscrições para o 25.º sorteio de subarrendamento a preços acessíveis. Desta feita, o município disponibiliza mais 16 residências, que variam entre T1 a T4, distribuídas por oito áreas da cidade.

Os apartamentos T1 estão situados em Santo Ildefonso e Bonfim, com áreas de 40,8 e 47 metros quadrados, respectivamente. O sorteio inclui também um apartamento T2, no Bonfim, com 62 metros quadrados, e dois em Paranhos, com 76,5 e 88,1 metros quadrados.

Já em Ramalde, Campanhã, Bonfim, Nevogilde, Lordelo do Ouro e Massarelos, estão disponíveis residências T3, com áreas entre 79,9 e 141 metros quadrados. Ainda neste 25.º sorteio, os interessados podem candidatar-se a um apartamento T4, no Bonfim, com 104,6 metros quadrados.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Como refere a autarquia em nota à imprensa, os valores dos alugueres são determinados de acordo com a legislação vigente, levando em conta fatores como tamanho, qualidade, eficiência energética, localização e valor médio de aluguer por metro quadrado, conforme os dados mais recentes do Instituto Nacional de Estatística.

Na prática, isso significa que o aluguer fica pelo menos 20% mais barato do que os praticados no mercado. As candidaturas podem ser feitas através do site da Porto Vivo, SRU, ou pessoalmente no Balcão de Habitação Acessível, localizado na Loja de Cidadão, nas Antas.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem