CIN - Branco Perfeito

Astronauta fotografa Porto do espaço

Astronauta fotografa Porto do espaço

O astronauta Thomas Pesquet captou em fotografia a cidade do Porto vista do espaço. O comandante da Missão Alpha, está a bordo da Estação Espacial Internacional e aproveitou o Dia de Portugal para partilhar a imagem.

Ao contrário do que se possa pensar, o astronauta francês garante “que o Porto é uma cidade fácil de fotografar e reconhecer graças à sua silhueta costeira” e acrescenta “Porto, cidade do porto ao longo do Atlântico e do Rio Douro”.

A fotografia foi partilha mais de 1.4 mil pessoas na plataforma do facebook, onde se pode ler . “Que outra cidade pode reivindicar isso?”, questiona, deixando o convite: “Vale a pena visitar, no mínimo”.

Aproveita ainda para desejar “boa sorte aos nossos amigos portugueses que vão tentar manter o título de Campeões Europeus (…) Vocês já tiveram mais um ano do que o normal, certo”, brinca o francês referindo-se a 2016, em que Portugal se sagrou Campeão Europeu depois de ter derrotado a França na final.

A expedição espacial terá a duração de seis meses e conta com Thomas Pesquet e mais três astronautas a bordo do foguetão Crew Dragon, da SpaceX. O objetivo é o avanço da conquista espacial, ajudando a desenvolver a tecnologia para que o Homem volte à Lua e chegue a Marte.

Esta não é a primeira vez que Pesquet fotografa a cidade do Porto vista do espaço. Em 2017, já a tinha fotografado a mais de 400 quilómetros de altitude.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/diga-ola-ao-verao-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem&utm_campaign=sabebem