Bairro Feliz - PD

Astória celebra gastronomia francesa

Astória celebra gastronomia francesa

A cozinha francesa está, a partir desta sexta-feira, em destaque no restaurante do Intercontinental Porto – Palácio das Cardosas, que adere ao maior evento da gastronomia francesa a nível internacional, o Gôut de France/Good France.

Até sábado, 23 de março, não precisa de viajar até França para degustar o melhor da gastronomia daquele país. Basta sentar-se à mesa do Astória e provar todas as especialidades confecionadas pelo Chefe Paulo Leite, que se junta, assim, aos cerca de 5000 chefes que, em todo o mundo, vão homenagear a gastronomia gaulesa.

O início desta viagem começa com uma Terrina de Foie – Foie Gras, vinho do Porto e pickle de uva – e Soup D´ Ognion – Chalota Confit, caldo clarificado de nabo de boi e louro. Como pratos principais, peixe e carne, o Chefe vai preparar um Cassoulet de Bacalhau – Bacalhau confit, cassoulet de feijão branco e línguas de bacalhau e molho pili-pili – e um Supremo de Galinha – pato e perna, champanhe, chanterelles, batata brava e molho bordelaise.

Para terminar, e como não poderia deixar de ser, será servido o tradicional Créme Brûlée – Brûlée de café, com gelado de avelã. A acompanhar as escolhas do Chef Paulo Leite estarão as harmonizações do sommelier João Maria Bastos, que se inspirou nos melhores néctares franceses.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/um-regresso-saboroso-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=23092022-edicao69utm_campaign=sabebem