PUB
Philips IPL

Associação Portuguesa de Paramiloidose promove ação de sensibilização em Matosinhos

Associação Portuguesa de Paramiloidose promove ação de sensibilização em Matosinhos

O Dia Nacional da Luta Contra a Paramiloidose assinala-se no domingo, 16 de junho, e para chamar a atenção para esta doença rara, que afeta cerca de duas mil pessoas em Portugal, a Associação Portuguesa de Paramiloidose programou um conjunto de iniciativas, a decorrer em Matosinhos e em Lisboa.

“Põe-te a mexer! Contra a Paramiloidose” dá o tiro de partida para a caminhada de 4km, com saída da Marginal de Leça da Palmeira, pelas 10h30, que será seguida por uma aula de zumba. Em simultâneo, decorrerá, uma ação de sensibilização sobre a doença que se materializará na oferta de gelados em formato de pé e de informação à população, de forma a sensibilizar para esta doença, também conhecida como doença dos pezinhos. 

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Sob o mote “Os primeiros passos são os mais importantes para travar a doença dos pezinhos”, a ação visa sensibilizar para a importância de um diagnóstico precoce desta doença, que, segundo os promotores, tem como primeiros sintomas a perda de sensibilidade à temperatura. Em Lisboa, a oferta de geladosvai decorrer no mesmo dia, pelas 10h30, na zona de Belém, em Lisboa.

A iniciativa conta, também, com o apoio da Akcea Therapeutics, Inc. (NASDAQ: AKCA), uma empresa biofarmacêutica que se dedica ao desenvolvimento e comercialização de medicamentos para tratar doenças graves e raras.

PUB
www.pingodoce.pt/download-app/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=poupashaker&utm_term=leaderboardmobile