PUB
Philips S9000

Associação Portuguesa de Museologia premeia Inovação e Criatividade do Museu do FC Porto

Associação Portuguesa de Museologia premeia Inovação e Criatividade do Museu do FC Porto

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
“[O prémio ]é o reconhecimento da qualidade do nosso Museu e ficámos muito satisfeitos pelo interesse demonstrado com esta visita da APOM, que teceu grandes elogios ao projeto”, sublinhou Pinto da Costa.

A Associação Portuguesa de Museologia (APOM) distinguiu o Museu do FC Porto com o Prémio Inovação e Criatividade, no âmbito dos galardões nacionais de museologia entregues anualmente. Apesar de estar encerrado ao público às segundas-feiras, o equipamento da memória azul e branca abriu-se, hoje, à comitiva da APOM, liderada por João Neto, terminando num almoço que contou com a presença do presidente do clube, Jorge Nuno Pinto da Costa.
“É o reconhecimento da qualidade do nosso Museu e ficámos muito satisfeitos pelo interesse demonstrado com esta visita da APOM, que teceu grandes elogios ao projeto”, sublinhou o dirigente dos “dragões”. Em declarações ao site oficial do clube e ao Porto Canal, Pinto da Costa não escondeu o orgulho sentido pelo projeto que ele próprio idealizou. “Há dias, um amigo meu, que é de Guimarães e adepto do Vitória, dizia-me que depois de visitar o Museu pode não se ficar portista, mas não se fica indiferente, sai-se com uma emoção e fica-se a perceber a paixão com que ele foi construído”, referiu. De acordo com o responsável da APOM, um dos aspetos mais surpreendentes do museu – para além da tecnologia lá aplicada – é “a alma” com que foi criado. “Os museus dos clubes podem ser mostruários de prémios, como podem também representar a sua alma e a sua história. E, para nós, foi muito importante verificar que isso está aqui”, sublinhou João Neto.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD- Literarura Infantil