Bairro Feliz - PD

Associação de doentes lança campanha de sensibilização para desmistificar a enxaqueca

Associação de doentes lança campanha de sensibilização para desmistificar a enxaqueca

“Porque a vida não tem de ser uma dor de cabeça”. Assim se intitula a mais recente campanha da MiGRA Portugal, Associação Portuguesa de Doentes com Enxaqueca e Cefaleias, lançada em conjunto com a Novartis, que pretende ajudar a reconhecer e gerir melhor a enxaqueca e cefaleias. 

O objetivo principal, explicam os promotores em comunicado, é “disponibilizar informação simples e fidedigna”, que permita “capacitar o doente e desmistificar alguns conceitos” numa área onde, acreditam, ainda “existe muita desinformação”.  

Destacando que a enxaqueca afeta mais de 15% dos portugueses, sendo mais prevalente no género feminino e em indivíduos em idade ativa, a MiGRA explica que a campanha será composta por três guias, em formato online e impresso, que ajudam, facilmente, a identificar os sintomas e os diferentes tipos de enxaqueca e cefaleias. 

Além de ajudarem a “conviver melhor com a doença e reduzir o seu impacto no dia a dia”, os guias contam ainda com “recomendações práticas de neurologistas”. 

A campanha envolve ainda uma transmissão em direto no Facebook, intitulada “À conversa com a MiGRA Portugal”, que decorre já esta quarta-feira, 3 de fevereiro. A conversa, agendada para as 21h00, permitirá qualquer doente ou familiar colocar questões à associação.  

PUB
 www.pingodoce.pt/responsabilidade/bairro-feliz/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=votacao&utm_campaign=bairrofeliz