Sabor do mês PD - carne

Associação de Futebol do Porto anuncia clubes certificados na última época

Associação de Futebol do Porto anuncia clubes certificados na última época

A Associação de Futebol do Porto (AFP) revelou, no último fim de semana, a lista de entidades formadoras certificadas na época desportiva de 2020/2021, numa cerimónia que teve lugar no Fórum da Maia.

Os clubes graduados, este ano, no distrito do Porto, passam a ser 137, mais 69 do que em 2020 e mais 106 do que em 2019. No município portuense, foram contempladas 11 entidades, nomeadamente a AJ Escola de Futebol Hernâni Gonçalves, o Boavista Futebol Clube, o Futebol Clube do Porto, o Boavista Futebol Clube – Futebol SAD, o Sport Comércio e Salgueiros, a Academia de Futebol Clip Sport/Clip Teams, AJ Escola de Futebol Hernâni Gonçalves, a Associação Desportiva e Recreativa da Pasteleira, o Futebol Clube da Foz, o Dragon Force FC e o Boavista Futebol Clube.

Em causa, segundo a vereadora da Educação, Juventude e Desporto da Câmara do Porto, Catarina Araújo, está um galardão importante na “afirmação destes clubes e das suas modalidades”, capaz de atribuir “uma maior confiança no trabalho estão a desenvolver, a vários níveis e escalões, na cidade”.

“O processo de certificação significa conhecimento, segurança, confiança e credibilidade, mas sobretudo qualidade e organização no desporto”, destacou, por sua vez, José Neves, presidente da AFP, recordando que o objetivo do projeto é “intensificar o desenvolvimento do futebol feminino”, “o melhoramento de infraestruturas” e, simultaneamente, a “implementação do digital como forma de permitir o recrutamento de mais talentos para o futebol”.

A cerimónia contou também, entre outras personalidades, com presença do presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, e do diretor regional do Norte do Instituto Português do Desporto e da Juventude, Vítor Dias.

Imagem: Facebook AFP

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=peixe&utm_campaign=sabordomes