PUB
Recheio 2024 Institucional

Assembleia Municipal recusa proposta de manutenção da Vandoma nas Fontaínhas

Assembleia Municipal recusa proposta de manutenção da Vandoma nas Fontaínhas

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
O projeto do PSD para a manutenção do certame nas Fontaínhas – com o reforço da fiscalização dos feirantes em situação irregular – foi rejeitado em Assembleia Municipal.

A proposta do PSD para a manutenção da Feira da Vandoma nas Fontaínhas, mediante o reforço da fiscalização dos feirantes em situação irregular, foi chumbada, esta segunda-feira à noite, em Assembleia Municipal. O projeto registou 33 votos contra, dez a favor e duas abstenções.
Para os sociais-democratas, é verdade que o certame, realizado aos sábados, foi tomado pela anarquia e indisciplina. Ainda assim, consideram que o problema está associado a uma “fiscalização ineficaz por parte da Câmara”, que não atua contras os “feirantes sem licença e em incumprimento do regulamento” municipal. “A Câmara do Porto perdeu o controlo da Feira da Vandoma e, em vez de resolver o problema atacando a sua causa, ou seja, a fiscalização ineficaz, equaciona a solução que lhe parece mais simples, a deslocalização”, defendeu o partido. O vereador Sampaio Pimentel, por sua vez, defendeu que a proposta do PSD é “inexequível e irrealista”, já que “a criminalidade é uma competência da PSP” e não dos serviços camarários. O PS permaneceu em silêncio quanto ao tema, a CDU sublinhou estar “de acordo com os considerandos da proposta” e o Bloco de Esquerda (BE) pediu ao PSD para aguardar os resultados da discussão pública, ainda não conhecidos.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile