PUB
Recheio 2024 Institucional

Assembleia Municipal do Porto aprova minuta de contrato para reabilitar Pavilhão Rosa Mota

Assembleia Municipal do Porto aprova minuta de contrato para reabilitar Pavilhão Rosa Mota

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
O contrato de reabilitação do Pavilhão Rosa Mota com o consórcio “Porto Cem por Cento Porto” será agora remetido para visto do Tribunal de Contas.

A Assembleia Municipal do Porto aprovou esta segunda-feira à noite, com 39 votos a favor e cinco contra, a minuta do contrato de reabilitação do Pavilhão Rosa Mota com o consórcio “Porto Cem por Cento Porto”, que agora será remetido para visto do Tribunal de Contas (TdC).
No período de debate, a CDU e o Bloco de Esquerda manifestaram estar contra que a gestão do equipamento deixe de ser feita pela autarquia.
Já o deputado Francisco Carrapatoso (PSD) manifestou-se favorável à concessão do Pavilhão Rosa Mora, mas lamentou o “arrastar do processo”, acusando a câmara de “trapalhada”, termo que, em resposta, o presidente Rui Moreira rejeitou, acusando os sociais-democratas de terem liderado a autarquia durante 12 ano e “nada terem feito”.
“Ao fim de três anos e meio, estamos a resolver assuntos que vocês não resolveram”, afirmou o autarca independente.
A minuta do contrato aprovada prevê que o consórcio “Porto Cem por Cento Porto” pague à empresa municipal Porto Lazer uma renda mensal de 20 mil euros durante os 20 anos de concessão.
Em causa está a “reabilitação, requalificação e exploração do Pavilhão Rosa Mota/Palácio de Cristal a celebrar entre o município e o adjudicatário ‘Porto Cem por Cento Porto'”, que agora está sujeita a fiscalização prévia do TdC.
As obras de reabilitação do espaço têm um prazo de 730 dias (dois anos), a contar a partir da data do visto do TdC.
O processo será conduzido pela Porto Lazer e os trabalhadores da autarquia e da empresa municipal afetos ao Pavilhão Rosa Mota não serão transferidos para o consórcio composto pela produtora PEV-Entertainment e a construtura Lucios.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile