CIN - Branco Perfeito

As verdades e as mentiras da guerra do Ultramar estreiam no TeCA

As verdades e as mentiras da guerra do Ultramar estreiam no TeCA

Quase 60 anos depois do início da Guerra Colonial Portuguesa no Oriente e em África, João Garcia Miguel decidiu trazer a cena mais uma irreverente encenação. “Um Plano do Labirinto” parte de um texto de Francisco Luís Parreira, dramaturgo que regressa ao palco do Teatro Carlos Alberto (TeCA), depois da sua estreia, em 2010, com o espetáculo “O Dia de Todos os Pescadores”. 

A peça centra-se num conto mitológico que interroga as verdades e as mentiras de muitas histórias recolhidas da “nossa” guerra no “Ultramar” e vai estar em cena de 9 a 19 de janeiro, assinalando assim o arranque da programação de 2020 dos espaços geridos pelo Teatro Nacional São João (TNSJ).

“Esta peça leva o público numa viagem pelo passado português, refletindo, em especial, sobre a Guerra do Ultramar e o que foi a viagem dos seus protagonistas, numa perspetiva que pretende não deixar ninguém indiferente. É uma produção com um grande elenco, com João Lagarto, Sara Ribeiro e Paulo Mota”, refere João Garcia Miguel, encenador do espetáculo, citado no comunicado enviado à VIVA!.

O espetáculo, destinado a maiores de 12 anos, pode ser visto na quarta-feira e sábado às 19h00, na quinta e sexta-feira, às 21h00, e no domingo, às 16h00. O preço dos bilhetes é de 10 euros.

Depois da passagem pelo Porto, “Um Plano do Labirinto” vai estar em cena no São Luiz Teatro Municipal, em Lisboa, de 23 de janeiro a 2 de fevereiro.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/diga-ola-ao-verao-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem&utm_campaign=sabebem