PUB
Sogrape - Mateus Rosé

As piscinas de Siza Vieira iniciam a época balnear no Porto

As piscinas de Siza Vieira iniciam a época balnear no Porto

Chegou a época balnear e a Piscina das Marés já reabriu ao público. Esta, que é uma das mais famosas atrações de verão do grande Porto, funcionará diariamente das 9h às 19h até 15 de setembro.

Projetada por Álvaro Siza Vieira, um dos mais reconhecidos arquitetos contemporâneos portugueses e vencedor do Prémio Pritzker, a Piscina das Marés é um marco da arquitetura moderna. Localizada em Matosinhos, foi construída nos anos 1960 e inaugurada em 1966.

O complexo inclui duas piscinas de água salgada, uma para crianças, além de vestiários, balneários e um bar. Em 2011, foi declarada Monumento Nacional e, após obras de requalificação, reabriu em junho de 2021.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Enquanto isso, a Piscina da Quinta da Conceição, também obra de Álvaro Siza Vieira, está a prepar-se para a temporada de verão, com abertura marcada para 15 de junho.

A Piscina da Quinta da Conceição foi inaugurada em 1965 e está situada no parque público Quinta da Conceição, em Leça da Palmeira, Matosinhos. O espaço oferece igualmente vestiários, balneários e um bar. A piscina estará aberta ao público diariamente das 9h às 19h até 1 de setembro.

Fotografia: Matosinhos sport

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz