PUB
Philips S9000

As Histórias Portuguesas na Bienal de S. Paulo para descobrir no Soares dos Reis

As Histórias Portuguesas na Bienal de S. Paulo para descobrir no Soares dos Reis
O Museu Nacional de Soares dos Reis, no Porto, apresenta, até ao dia 31 de janeiro, a exposição “Histórias da Presença Portuguesa na Bienal de S.Paulo”, realizada em parceria com a Faculdade de Belas Artes do Porto.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A mostra, que tomou como ponto de partida a pesquisa de doutoramento de Lígia Afonso sobre a representação portuguesa na Bienal de São Paulo, irá contar com algumas das histórias que ilustram as participações portuguesas na Bienal de S Paulo, onde Portugal se fez representar desde a sua 1ª edição, em 1951.
As obras e os artistas nacionais apresentados oferecem uma panorâmica da arte produzida no nosso país desde o início do século XX construída em tempo real, de dois em dois anos, e determinada pelas vozes institucionais, críticas e artísticas que em cada momento e época se foram afirmando. A artista Mafalda Santos foi convidada a produzir uma segunda iteração do grande painel “Cartas de S. Paulo” produzido em 2014 para a exposição, com o mesmo título, que acompanhou a 31ª Bienal de S. Paulo.

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz