PUB
Philips S9000

As famílias já se podem candidatar ao programa de apoio à renda

As famílias já se podem candidatar ao programa de apoio à renda

O Porto Solidário, um programa municipal de apoio à renda e à prestação bancária destinado a pessoas ou famílias com dificuldades financeiras e em situação de emergência habitacional, abriu as candidaturas para a sua 13.ª edição nesta terça-feira, 26 de março. Ao longo de dez anos, este programa disponibiliza uma verba total de 2,65 milhões de euros.

Os interessados podem candidatar-se preenchendo o formulário disponível na página da Domus Social, empresa municipal de habitação e manutenção do Município do Porto. Em caso de necessidade, também podem solicitar apoio no processo de inscrição diretamente no Gabinete do Inquilino Municipal ou na Junta de Freguesia da sua área de residência.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O apoio atribuído é mensal e leva em conta a taxa de esforço e os rendimentos do agregado familiar. Este auxílio é fornecido ao longo de 24 meses, proporcionando uma ajuda contínua durante dois anos.

É importante salientar que os beneficiários das edições anteriores e das edições em curso podem recandidatar-se, desde que o apoio atual termine até três meses após a data de abertura das novas candidaturas. Todas as informações necessárias sobre o Porto Solidário, incluindo o regulamento atualizado, os documentos exigidos e a tabela de rendimentos máximos elegíveis, já estão disponíveis para consulta.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem