Santander Escolhas 1

As cartas nunca lidas são agora abertas no Teatro Carlos Alberto

As cartas nunca lidas são agora abertas no Teatro Carlos Alberto

Podia ser um tweet, uma publicação no Facebook ou até mesmo um e-mail, mas são cartas perdidas, rejeitadas ou que nunca foram abertas que ganham vida no espetáculo “Niet Hebben [Carta Rejeitada]”, que estreia esta quarta-feira, 30 de outubro, às 19h00, no Teatro Carlos Alberto.

A peça, que tem como intuito uma “reflexão sobre o feminismo, a guerra, o pós-colonialismo, a arte, a censura ou o amor”, conta com a criação e interpretação de Crista Alfaiate e apoio à criação de Cláudia Gaiolas e Diogo Bento. “Recuando mais de 300 anos na História, a carta nunca lida de uma cantora de ópera e abandonada num velho baú holandês é resgatada para dar vida a “Niet Hebben [Carta Rejeitada]”.O espetáculo serve-se destapersonagem dramática e teatral, também ela perdida e reencontrada nas cartas, para estabelecer pontes entre as diferentes épocas e gerações, abordando alguns dos temas mais pertinentes da atualidade”, realça o comunicado enviado à VIVA!.

O espetáculo resulta de uma coprodução entre o TU.CA – Teatro Luís de Camões e Teatro Nacional São João (TNSJ) e pode ser contemplado até sábado, 2 de novembro. Dirigida a maiores de 12 anos, a peça está em cena quarta-feira e sábado às 19h00, quinta-feira às 15h00 e sexta-feira às 21h00.

O preço dos bilhetes é de 10 euros.

Foto: Alípio Padilha

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/um-regresso-saboroso-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=23092022-edicao69utm_campaign=sabebem