PUB
Recheio 2024 Institucional

Árvore inaugura exposição coletiva para celebrar 60.º aniversário da Cooperativa

Árvore inaugura exposição coletiva para celebrar 60.º aniversário da Cooperativa

A Cooperativa Árvore, instituição incontornável da cidade do Porto, vai inaugurar uma exposição coletiva de vários artistas associados. As obras da “Todos Tondos”, em exibição de 12 a 21 de outubro, estarão, no final, disponíveis para leilão cujos fundos reverterão integralmente a favor da associação.

Artistas plásticos, pintores, escultores, designers e arquitetos juntaram-se para criar uma coleção de arte muito importante, integrada nas comemorações do sexagésimo aniversário da Cooperativa Árvore que, ao longo destes 60 anos, tem vindo a contribuir para a dinamização do sentido artístico não só no Porto, como a nível nacional.

De acordo com o comunicado enviado à VIVA!, esta exposição/leilão resulta de um convite endereçado aos artistas associados da cooperativa, os quais foram desafiados a criar uma obra em suportes redondos, de contraplacado de madeira, com 65 cm de diâmetro e 2,5 cm de espessura, cedidos pela Árvore.

Embora o tema seja livre, os trabalhos dos artistas podem ser considerados “uma abordagem ao momento especial que vivem nestas comemorações” do sexagenário.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A exposição é de entrada gratuita e pode ser visitada à segunda-feira das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00; de terça a sexta-feira das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h30; e sábados das 14h00 às 19h00.

O leilão está marcado para as 15h00 do dia 21 de outubro, sábado, e o valor angariado na venda das obras reverterá integralmente para a Cooperativa Árvore.

Foto: Gail At Large

PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem