PUB
Recheio 2024 Institucional

Artista sul-coreana Haegue Yang escolhida para criar obras para o Parque de Serralves

Artista sul-coreana Haegue Yang escolhida para criar obras para o Parque de Serralves
A quarta edição do projeto Sonae-Serralves convidou a artista sul-coreana Haegue Yang para criar obras de arte inéditas e em relação estreita com o contexto arquitetónico e natural do museu.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

“A instalação do seu trabalho no parque de Serralves vai trazer ao público uma nova luz sobre a forma como os artistas podem intervir sobre os ambientes quotidianos”, afirmou, em comunicado, a diretora do Museu de Arte Contemporânea de Serralves, Suzanne Cotter.
A linguagem escultural de Haegue Yang “inclui objetos e materiais presentes nas casas e no quotidiano, como persianas, estendais de roupa, luzes decorativas, aquecedores, ambientadores, ventoinhas, que são a matéria-prima para a criação de espetaculares ambientes flutuantes e instalações povoadas por figuras totémicas, frequentemente concebidas como coreografias de movimento nas quais a escultura e o espectador são participantes ativos”, esclarece a nota.
Para a diretora de comunicação, marca e responsabilidade social da Sonae, Catarina Fernandes, “esta iniciativa contempla também uma grande abertura e aproximação com o público universitário, nomeadamente através do envolvimento de alunos da área das artes, que vão assistir a artista na elaboração e implementação das obras, como através da realização de sessões abertas da artista em quatro universidades portuguesas”.
Em 2014, o evento, que tem como objetivo promover a cultura e aproximar a comunidade à arte, culminou na exposição “Cold Shoulder”, da iraniana Nairy Baghramian.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile