PUB
Sogrape - Mateus Rosé

Artista portuense Bruno Zhu vence Prémio Novo Banco Revelação de fotografia

Artista portuense Bruno Zhu vence Prémio Novo Banco Revelação de fotografia
O artista receberá uma bolsa de produção de 15.000 euros e terá uma exposição individual no Museu de Serralves.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

De acordo com o Museu de Serralves, o júri – constituído por Pierre Bal-Blanc, Michelle Cotton, Filipa Loureiro e Ricardo Nicolau – escolheu Bruno Zhu por dar “usos à fotografia que aproximam a experiência do espectador da manipulação quotidiana a que as imagens estão sujeitas na atualidade, nomeadamente na Internet”.
O artista “relaciona a criatividade contemporânea com a fluidez dos media”, “misturando de forma descomplexada referências eruditas e populares”, diz a nota de imprensa.
Bruno Zhu era finalista da nova edição do Prémio Novo Banco Revelação 2015 juntamente com os artistas Frederico Malaca, Diogo Tudela e João Varela.
Bruno Zhu é licenciado em Design de Moda pela Central Saint Martins de Londres, tendo já realizado exposições individuais na Holanda, França e Reino Unido. O artista nascido no Porto em 1991 frequenta atualmente o mestrado em Artes Plásticas em Amesterdão, onde vive.
O Museu de Serralves inaugurará, no dia 20 de novembro, uma exposição individual do artista.
O Prémio Novo Banco Revelação resulta de uma parceria entre o Museu de Serralves e aquela entidade bancária, com o objetivo de distinguir jovens criadores portugueses no campo da fotografia.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile