CM Matosinhos

Artesão Bistrô

Artesão Bistrô

Na rua que, em tempos, laboravam os antigos artesãos, existe um espaço que permite recordar parte desse mundo, enquanto se saboreia o melhor da comida portuguesa. O Artesão Bistrô é um dos restaurantes prodígio do Porto que não deixa ninguém indiferente aos seus sabores. É que, aqui, tudo é pensado ao pormenor. O chef João Lima parte do pressuposto da cozinha tradicional portuguesa, ou seja, daquela cozinha antiga de preparação longa, típica do tempo dos nossos avôs, para depois a traduzir no prato com uma representação puramente moderna.

Com decoração de ferro bruto e madeira rústica, o espaço, com dois pisos, e capacidade para cinquenta pessoas, foi sonhado pelo próprio chef, há já algum tempo. De uma carta onde se pode escolher cabrito, bacalhau, alheira, salmonete, polvo, vitela e muito mais, porque a carta vai sendo sempre alterada – não tem uma ementa estática. Mas, independentemente, daquilo que escolher quando visitar o Artesão, a certeza é só uma: “é comida boa, de certeza absoluta”. E a garantia é do próprio chef!

Para acompanhar o melhor possível estes pratos portugueses, o restaurante tem à disposição uma garrafeira composta por vinhos nacionais, à exceção do champanhe e das cervejas, maioritariamente belgas e alemãs.

Artesão Bistrô
Rua Mouzinho da Silveira 218, Porto
Contacto 910 518 940

PUB
bandodomar.pingodoce.pt/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=080321-bando&utm_campaign=lancamento

Viva! no Instagram. Siga-nos.