PUB
PD - Revista Sabe Bem

Arte marcial dos samurais celebrada no Porto

Arte marcial dos samurais celebrada no Porto

O Kendo Clube do Porto (KCP) celebra o 20.º aniversário com um ciclo de eventos desportivos inspirados nesta arte marcial “que tem origem nas técnicas de combate dos antigos guerreiros japoneses (samurai)”. Os eventos terão lugar no Pavilhão do Viso, sendo que o primeiro encontro acontece já este sábado, dia 25 de fevereiro.

O clube, “onde treinam alguns dos atletas da Seleção Nacional da modalidade”, conta com a parceria da Federação Portuguesa de Kendo, Iaido e Jodo de Portugal, nesta iniciativa que visa “contribuir para a formação dos seus atletas, ao facilitar a exposição a diferentes métodos de ensino, técnicas, praticantes e professores com elevada experiência”, lê-se na notícia avançada pelo Porto. Além de aliciar os já praticantes, “é incentivada uma maior exposição do kendo na cidade e potenciada a captação de novos competidores para o crescimento desta arte na cidade do Porto e no norte do país”.

No dia 25 de fevereiro, entre as 10h30 e as 17h30, realiza-se o Estágio Nacional de Kendo, “aberto a todos os praticantes de Kendo inscritos na Federação Portuguesa”, que se volta a repetir a 22 de abril e 11 de novembro.

A 4 e 5 de março acontece o Estágio Internacional Portugal-França, “que irá contar com a presença do sensei Michel Guentleur, Kyoshi Nanadan, um dos primeiros alunos de Yoshimura Sensei, enviado do Japão para o ensino e promoção do kendo pelo mundo”. O evento “contará com a participação de praticantes de todos os níveis e não é restrito a federados nacionais”. As inscrições podem ser efetuadas no formulário disponível no website oficial do clube.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Em abril, no dia 23, terá lugar o Torneio Nacional Copa Ariga. A prova, conhecida por “não ter divisão por categorias ou géneros”, receberá “cerca de 50 atletas federados e não federados”.

Já no mês de julho, nos dias 8 e 9, é a vez do Seminário de Arbitragem e do campeonato Open Internacional Tamashii Cup. Segundo a mesma fonte, “a vertente pedagógica assumirá um papel primordial neste encontro aberto a praticantes e professores de vários países”.

O Kendo Clube do Porto é considerado “um dos centros de referência para o estudo e prática desta modalidade” e tem como objetivo “promover o estudo e o treino deste desporto ancestral, com raízes nos guerreiros samurais”.

Foto: Ágora

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem