PUB
CMPorto

Arte da FBAUP leva “movimento” à estação de metro de São Bento

Arte da FBAUP leva “movimento” à estação de metro de São Bento
Pintura, escultura, fotografia, ilustração e arte digital são algumas das áreas presentes na exposição.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Até ao final do mês, a estação de metro de São Bento desvendará aos portuenses a exposição “Metrónomo”, da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto (FBAUP), subordinada ao tema “A vida em movimento”. Pintura, escultura, fotografia, ilustração e arte digital são algumas das áreas em destaque no certame.
Segundo explicou a organização, a mostra surge como uma oportunidade de os jovens artistas apresentarem ao público os seus trabalhos. O projeto é da autoria de Válter Ramos, finalista do curso de Ciências da Educação. Inserido num estágio de observação nesta empresa e havendo a liberdade para criar projetos, o estudante tomou a iniciativa de contactar várias faculdades, através das suas associações de estudantes, entre elas a FBAUP, a Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto (FAUP) e a Escola Superior de Música, Artes e Espetáculo (ESMAE), para que pudessem integrar os trabalhos dos seus alunos na exposição. Ainda assim, só obteve resposta da primeira instituição de ensino superior.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile