PUB
Junta da Galiza

Arte & Ofício juntam-se para atuação na Casa da Música

Arte & Ofício juntam-se para atuação na Casa da Música
Mais de três décadas depois do fim da banda, os Arte & Ofício, referência do rock progressivo na década de 70, vão juntar-se para um concerto único na Casa da Música, no próximo dia 30.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Os três elementos sobreviventes da fundação do grupo – António Garcez, Sérgio Castro e Álvaro Azevedo (Sérgio Cordeiro e Juca Rocha já faleceram) – subirão, assim, ao palco para recriarem o projeto por onde passaram ainda os pianistas António Pinho Vargas, André Sarbib e Jorge Filipe Santos.
O concerto será registado em disco, uma vez que, tal como explicou a assessoria da banda, as gravações mestras ter-se-ão perdido irremediavelmente, transformando os poucos exemplares existentes, ainda em registo vinil, em autênticas peças de museologia. De recordar que os Arte & Ofício, criados em 1975, terminaram em maio de 1983, tendo editado os LP “Faces” (1979) e “Danza” (1982), além de uma série considerável de “singles”, iniciada com o lançamento de “Festival/Let Yourself Be” (1977).

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem