PUB
Recheio 2024 Institucional

Art4MOZ junta artistas para ajudar a levar melhores cuidados de saúde a Moçambique

Art4MOZ junta artistas para ajudar a levar melhores cuidados de saúde a Moçambique

A 2ª edição da Art4MOZ decorre de 11 a 20 de maio, na Douro Marina, em Vila Nova de Gaia, e vai homenagear, a título póstumo, dois grandes mestres que estiveram presentes em vida na Art4Moz 2016 – José Rodrigues e José Pádua.

A Health4MOZ (Health 4 Mozambican Children and Families, O.N.G.D.) prossegue a sua missão de trabalho voluntário na área dos cuidados de saúde que tem vindo a desenvolver desde 2013 e promove a 2ª edição da Art4Moz, “uma exposição coletiva que junta artistas de renome portugueses e moçambicanos e onde se alia a solidariedade científica à solidariedade artística, com o objetivo de ajudar a levar melhores cuidados de saúde para Moçambique”, revela nota enviada às redações.

Obras de diferentes áreas (fotografia, pintura, desenho e escultura) de artistas como Ana Pais de Oliveira, Armando Alves, Carlos Cezanne, Francisco Laranjo, Henrique Silva, Joana Rêgo, Luís Coquenão ou Zulmiro de Carvalho farão parte do espólio e poderão ser adquiridas.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A curadora da iniciativa, Catarina Machado, vai também participar na exposição, para além do seu pleno envolvimento no projeto de um modo geral.

A Art4MOZ vai estar patente de 10 a 20 de maio, na Douro Marina, em Vila Nova de Gaia. Parte do valor angariado com a venda das obras reverte para a Health4MOZ.

“Parte do valor angariado através da venda das obras com que estes 30 artistas gentilmente participam na exposição, vai permitir à Health4MOZ dar continuidade ao trabalho que tem desenvolvido nos últimos cinco anos e que nas 13 missões já realizadas permitiu dar formação a perto de um milhar de alunos de medicina, de enfermagem e de medicina dentária bem como a mais de meio milhar de médicos de várias áreas, transmitindo-lhes conhecimentos que os dotaram de mais ferramentas para o desempenho da profissão”, refere Carla Rêgo, presidente da Health4MOZ.

PUBLICIDADE