PUB
CMPorto

ARS Norte diz que saúde em Gaia “está muito bem tratada”

ARS Norte diz que saúde em Gaia “está muito bem tratada”

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
O acordo firmado entre o município e a ARS Norte prevê a constituição de uma equipa para fazer um levantamento das estruturas de cuidados de saúde existentes em Gaia e das “eventuais necessidades”.

José Carlos Pedro, responsável da ARS Norte, defendeu, recentemente, que “a saúde em Gaia está muito bem tratada”, reconhecendo, ainda assim, que possam existir “melhores estruturas com melhor localização”.
“Em Gaia, estamos bem [mas] podemos vir a estar melhor [e], se depender da ARS Norte, esse vai ser um objetivo cumprido”, sublinhou o membro do Conselho Diretivo da Administração Regional de Saúde do Norte (ARS Norte) durante a assinatura de um protocolo com o município para a realização de uma Carta dos Equipamentos de Cuidados de Saúde Primários locais. O acordo assinado prevê a constituição de uma equipa de seis elementos (três da ARS e três da autarquia) para fazer um levantamento das estruturas de cuidados de saúde existentes em Gaia e das “eventuais necessidades”. Segundo referiu o vereador da Saúde, Manuel Monteiro, esta carta “resulta de uma necessidade e da cooperação entre município e a ARS Norte” que juntos vão “desenvolver esforços” no sentido de “definir mais e melhores orientações” na área dos cuidados de saúde primários.

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz