RECHEIO 50 ANOS

ARS-Norte aumenta resposta em Cuidados Continuados Integrados

ARS-Norte aumenta resposta em Cuidados Continuados Integrados

A Administração Regional de Saúde do Norte (ARS-N), em parceria com o Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, anunciou quarta-feira o aumento da capacidade de resposta no âmbito da Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados na região.

A região norte conta com 260 camas de convalescença, 881 camas de média duração e reabilitação, 1.630 camas de longa duração e manutenção, 25 camas de cuidados paliativos e 1.536 lugares de equipas de cuidados continuados integrados.

Segundo o comunicado da ARS-N, citado pelo Notícias ao Minuto, na área da Pediatria, existem 17 camas de cuidados pediátricos integrados e 20 lugares de ambulatório pediátrico.

Na área da Saúde Mental, são disponibilizados 55 lugares em unidade sócio-ocupacional, oito visitas/dia em equipa de apoio domiciliário, 14 lugares residência autónoma, 24 lugares de residência de apoio total, sete lugares em residência de treino de autonomia tipo A — infância e adolescência e 10 lugares de unidade sócio-ocupacional infância e adolescência.

“A capacidade total instalada é, agora, de 4.487 — camas e acompanhamentos no domicílio –, a que corresponde um encargo financeiro do Estado, anual, da ordem de 59 milhões de euros”, indica a ARS-Norte.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=carne&utm_campaign=sabordomes