Santander Escolhas

Arrancou a construção do Pavilhão de Santa Marinha

Arrancou a construção do Pavilhão de Santa Marinha

Já foi iniciada a construção do Pavilhão Municipal de Santa Marinha, em Vila Nova de Gaia. Esta infraestrutura “responde a um anseio de quase duas décadas da comunidade” e “resulta de um investimento municipal na ordem dos 2,5 milhões de euros”, revela a nota de imprensa.

Para o presidente da Câmara Municipal de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues, “este investimento responde ao compromisso assumido com a comunidade escolar e a um desejo de há duas décadas”.

“Queremos valorizar a escola, que, sendo uma EB 2/3, não dispõe de um espaço coberto para a educação física e para o desporto de formação. Centrado na máxima de que o desporto é para todos, o Município de Gaia continua a apostar na reabilitação e na criação de infraestruturas desportivas, quer para o desporto escolar, quer para a formação desportiva”, acrescenta.

Com um prazo de execução de 456 dias, o equipamento terá as condições necessárias para a prática de modalidades escolares e de alta competição, designadamente futsal, basquetebol, andebol e voleibol.

Irá servir o desporto escolar durante o horário letivo, dando resposta às necessidades da EB 2/3 de Santa Marinha. Depois do horário escolar e aos fins de semana, “será utilizado pela comunidade associativa” e, graças à sua centralidade, os clubes do concelho poderão usufruir também do equipamento.

PUB
www.pingodoce.pt/produtos/comida-fresca-takeaway/encomendas/comida-fresca-encomendas-de-natal/?utm_source=cm&utm_medium=cpc&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=natal&utm_campaign=takeawaynatal