PUB
Sogrape - Mateus Rosé

Arrancaram as obras no Complexo Óscar Marques

Arrancaram as obras no Complexo Óscar Marques

O investimento da Câmara Municipal de Matosinhos, no valor de 1,6 milhões de euros, abrange a ampliação do campo, a colocação de relva sintética e a remodelação dos balneários.

Segundo avança a autarquia, o campo, que será alargado a sul para responder às medidas mínimas de acordo com as regras da Federação de Futebol Português, ficará com as seguintes dimensões: Plataforma do campo 111 x 72 metros; Medidas de jogo de 105 x 68 metros.

Já o edifício dos balneários terá quatro vestiários/balneários para os atletas, treinadores e árbitros, posto médico, espaços de arrecadação e áreas técnicas.

A bancada será também requalificada, ficando com uma capacidade para acolher 1600 espetadores, além de instalações sanitárias e um bar de apoio.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A obra, que teve início na passada sexta-feira e com um prazo de execução de dez meses, irá servir a formação de cerca de 400 atletas, dos 5 aos 16 anos, da modalidade futebol de 5,7 e 11, que treinavam e jogavam em vários equipamentos desportivos do concelho de Matosinhos.

Construído em 1999, o Complexo Desportivo Óscar Marques, na Senhora da Hora, cedido ao Leixões SC, encontrava-se desativado há cerca de oito anos pois tinha deixado de cumprir as medidas regulamentares necessárias para servir as camadas jovens.

Foto: CM Matosinhos

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem