PUB
Recheio 2024 Institucional

Arrancam esta quinta-feira os Dias da Dança

Arrancam esta quinta-feira os Dias da Dança

É já esta quinta-feira, 26 de abril, que arranca o festival Dias da Dança, nas três cidades da Frente Atlântica, contando já com vários espetáculos esgotados. Mas há ainda muito para descobrir.

Refira-se que o festival está organizado nas secções DDD In (espetáculos em equipamentos), DDD Out (eventos em espaços públicos), DDD Extra (masterclasses, workshops, encontros e festas) e Pro (workshops para profissionais), apresentando por isso múltiplas sugestões.

Depois da abertura com a estreia nacional de “(B)Reaching stillness” de Lea Moro (quinta-feira, no Campo Alegre), o DDD repõe a criação “Brother” de Marco da Silva Ferreira, (sexta-feira, no Auditório Municipal de Gaia).

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Também na sexta-feira, a Companhia Olga Roriz estreia no Teatro Nacional São João “A meio da noite”, uma homenagem declarada a Ingmar Bergman, cujo centenário se celebra neste ano (apresentações na sexta-feira, sábado e domingo).

Destaque ainda para a estreia de “Enchente” de Luísa Saraiva (sábado, no Teatro Municipal de Matosinhos – Constantino Nery).

“The lonely tasks” de Mara Andrade (sábado e domingo, na mala voadora), “Jerada” da Carte Blanche / Bouchra Ouizguen (sábado, no Rivoli) e “Minor Matter” de Ligia Lewis (domingo, no Campo Alegre) completam o primeiro fim de semana do festival.

Dezenas de espetáculos, workshops que reúnem estudantes de toda a Europa, festas, encontros, conversas e eventos de rua vão desenrolar-se ao longo de três semanas nas três cidades que fazem do DDD e da dança motor de coesão social e territorial. Há entradas gratuitas e bilhetes com preços entre os 5 e os 16 euros, além de passes a 20 euros (para cinco espetáculos) e a 30 euros (para sete espetáculos).

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile