PUB
Junta da Galiza

“Argo” conquista o Óscar de Melhor Filme

“Argo” conquista o Óscar de Melhor Filme

Michelle Obama juntou-se, em vídeo, a Jack Nicholson para apresentar o galardão, entregue a Ben Affleck, o realizador do drama que retrata o resgate de seus reféns americanos no Irão, e aos produtores George Clooney e Grant Heslov.
Os prémios da noite foram amplamente distribuídos, mas a obra de Affleck assumiu uma posição de destaque, ao vencer três troféus, atrás de “A Vida de Pi”, que conquistou quatro. Daniel Day-Lewis arrecadou, tal como se esperava, o terceiro Óscar de Melhor Ator Principal pelo desempenho no filme “Lincoln”, de Steven Spielberg. O Óscar de Melhor Atriz Principal foi entregue a Jennifer Lawrence, pelo papel na comédia dramática “Guia Para Um Final Feliz”. O galardão foi disputado com Jessica Chastain (00:30 Hora Negra), Emmanuelle Riva (Amor), Quvenzhané Wallis (Bestas do Sul Selvagem) e Naomi Watts (O Impossível).
O realizador Ang Lee, nascido em Taiwan, venceu o segundo Óscar da sua carreira como Melhor Realizador com o filme “A Vida de Pi”. Por sua vez, o galardão para Melhor Atriz Secundária foi arrebatado por Anne Hathaway pelo seu papel em “Les Miserables”. O austro-alemão Christoph Waltz repetiu a proeza de 2010 (com “Inglorious Basterds”) e voltou a ganhar o prémio para Melhor Ator Secundário com outro filme de Quentin Tarrantino, “Django Unchained”. “Amor”, de Michael Hanneke, venceu na categoria de Melhor Filme Estrangeiro.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem