PUB
Junta da Galiza

Área Metropolitana do Porto estuda “Plano Estratégico” até 2020

Área Metropolitana do Porto estuda “Plano Estratégico” até 2020

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
O presidente da comissão executiva do Conselho Metropolitano do Porto, Lino Ferreira, desafiou cada autarquia a encontrar um “interlocutor próximo do presidente”, para que seja criado na próxima semana um grupo de trabalho para apoiar os consultores, dando conta “daquilo que são os anseios de cada município”.

O Conselho Metropolitano do Porto está a desenvolver um “Plano Estratégico de Base Territorial”, um documento que surge no “contexto da preparação” dos próximos fundos comunitários e “da sua incidência no desenvolvimento do respetivo território”. Durante a reunião desta sexta-feira do referido órgão, em Arouca, Lino Ferreira, presidente da comissão executiva, explicou que o documento, que tem a ver com o desenvolvimento do território metropolitano até 2020, “tem que estar fechado até 31 de dezembro”.
Segundo afirmou o responsável, o plano, encomendado à JPQ Consultores, é ainda um “memorando reservado”. Lino Ferreira sublinhou ainda ser “fundamental” que cada autarquia encontre agora um “interlocutor próximo do presidente”, para que seja criado na próxima semana um grupo de trabalho para apoiar os consultores, dando conta “daquilo que são os anseios de cada município”.
O plano será “estruturado em torno dos principais desafios que se colocam à AMP no âmbito dos pilares da Europa 2020 – Crescimento Inteligente; Crescimento Sustentável; e Crescimento Inclusivo – e das prioridades temáticas da nova Política Regional europeia”.

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz