
Desde sábado passado que a Área Dedicada ao Doente Respiratório (ADR) de Matosinhos está a funcionar num edifício situado no número 1775 da Avenida Dom Afonso Henriques, que acolhe também o Serviço de Atendimento a Situações Urgentes (SASU).
Este começou também a receber os primeiros doentes no dia 16 de janeiro, tendo, agora, “novas condições para a resposta a situações urgentes”, evitando, assim, “o recurso ao Serviço de Urgência do Hospital Pedro Hispano, assinalou a Câmara Municipal de Matosinhos, em comunicado.
O espaço funciona aos fins de semana e feriados, entre as 09h00 e as 19h00.
Por sua vez, a ADR – Comunidade, que até então funcionava no Centro de Saúde da Senhora da Hora, continua a funcionar de segunda a sexta-feira, entre as 08h00 e as 20h00, mantendo “a mesma equipa dedicada ao atendimento do doente respiratório”.
De referir que o edifício onde estão situadas estas duas unidades foi cedido pelas empresas Petrogal SA, Repsol Portuguesa e BP Portugal, tendo sido reabilitado pela Unidade Local de Saúde de Matosinhos e pela autarquia local, num projeto que arrancou em novembro do ano passado.
Foto: Francisco Teixeira | CM Matosinhos