O município de Arcos de Valdevez acolhe este sábado, 24 de agosto, a gala da meia-final do concurso “7 Maravilhas Doces de Portugal”, uma iniciativa que conta com o apoio institucional do Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP) e que procura valorizar o que de melhor se faz na gastronomia doceira da região. De acordo com Luís Pedro Martins, presidente da empresa, esta é mais uma prova “do muito que a região do Porto e Norte de Portugal tem para oferecer não só ao nível dos destinos turísticos, como também no que à gastronomia diz respeito”.
Recorde-se que ao logo dos últimos meses um Painel de Especialistas avaliou e provou centenas de propostas candidatas a representar o distrito nas galas finais. De todos os candidatos foram escolhidos sete representantes por cada distrito ou região autónoma, estando depois sujeitos à votação do público. Das propostas colocadas à escolha dos portugueses, foram eleitos 28 pré-finalistas que são agora divididos por duas meias finais. A primeira acontece em Arcos de Valdevez a partir das 21 horas, com transmissão da RTP1.
“É um orgulho atestar a qualidade da gastronomia da nossa região e perceber que ainda há muito para explorar na oferta que temos para quem nos visita”, refere Luís Pedro Martins. Para o presidente da TPNP, a eleição das 7 Maravilhas Doces de Portugal ”tem o condão de nos despertar para uma realidade que pode e deve ser promovida juntamente com o que de melhor temos para oferecer ao nível do turismo na região do Porto e Norte”. “É um menu completo: destinos turísticos deslumbrantes, pratos regionais inesquecíveis e uma doçaria de comer e chorar por mais”, assegura.