PUB
Recheio 2024 Institucional

Aproxima-se o oitavo Congresso Mundial da Coluna no Porto

Aproxima-se o oitavo Congresso Mundial da Coluna no Porto

O oitavo Congresso Mundial da Coluna (World Spine 8) tem encontro marcado com a cidade do Porto de 15 a 18 de abril. Tendo como público-alvo os profissionais de saúde desta especialidade médica, o congresso abre-se também a toda a população através da ação de sensibilização “Coluna saudável para todos”.

Assim, centenas de médicos especialistas de todo o mundo reúnem-se na cidade do Porto para debater o futuro da cirurgia da coluna. O Congresso “World Spine 8”, que pela primeira vez se realiza em Portugal, terá palco no Centro de Congressos do Porto Palácio e é coorganizado pela Sociedade Internacional de Patologia da Coluna Vertebral (World Spinal Column Society – WScS) e pela Sociedade Portuguesa de Neurocirurgia.

Em quatro dias inteiramente dedicados à partilha de conhecimentos e à formação científica, há também espaço no calendário do congresso para uma ação de sensibilização dirigida a toda população, que visa alertar para os problemas da coluna vertebral. Intitulada “Coluna saudável para todos”, a iniciativa é gratuita e realiza-se no primeiro dia do evento, às 10h.  Assim, no dia 15 de abril, às 10h, o Hospital CUF Porto organiza esta  atividade paralela dirigida a todas as faixas etárias.

Do programa consta uma breve sessão teórico-prática sobre prevenção e aconselhamento postural, no Auditório do hospital, seguindo-se uma caminhada até ao Parque da Cidade, onde os participantes poderão aprender alguns exercícios básicos para o fortalecimento dos principais músculos da coluna vertebral e para a melhoria da sua postura corporal.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Refira-se que a sessão teórico-prática será apresentada pelo presidente do Congresso “World Spine 8” e pelo  coordenador da campanha nacional “Olhe pelas suas Costas”, professor doutor Paulo Pereira, e pela médica fisiatra do Hospital CUF Porto Cristina Pereira. A demonstração dos exercícios terá a colaboração dos fisioterapeutas deste hospital.

Apesar da atividade ser gratuita,  é necessária inscrição, sendo as vagas  limitadas à capacidade do auditório, através do seguinte link http://www.worldspine8.com/coluna-saudavel/ ou pelo email [email protected].

De acrescentar que para esta ação, a organização aconselha o uso de roupa confortável e calçado adequado.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile