PUB
CIN - Branco Perfeito

Aproxima-se a Corrida da Mulher

Aproxima-se a Corrida da Mulher

É já no próximo dia  20 de maio que se realiza a EDP Corrida da Mulher, este ano com um percurso inteiramente cumprido na freguesia de Campanhã. A iniciativa já conta com inscrições de dezoito mil mulheres, mas o objetivo passa por reunir 22 mil num evento que procura sensibilizar para o cancro da mama e incentivar a prática de exercício físico na população feminina.

A 13.ª edição do evento foi apresentada esta quinta-feira no Alameda Shopping, local onde serão entregues os kits de participante. Com um percurso de 5 km, a cumprir em corrida ou caminhada, a prova tem partida e chegada na Alameda das Antas, junto ao Estádio do Dragão.

O programa é para mulheres de todas as idades: das inscritas, a mais velha tem 92 anos e há 18 com mais de 80 anos de idade.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Tal como sucede desde a sua primeira edição, parte do valor das inscrições reverte para o IPO Porto e para a causa do cancro da mama.

Ao longo das 12 edições, o evento, refira-se, já angariou mais de 220 mil euros para a causa do cancro da mama, segundo dados da organização.

Na vertente competitiva, a atleta Mónica Silva, vencedora em 2011, é uma das principais favoritas a suceder a Salomé Rocha, a mais rápida em 2017.

As inscrições continuam abertas e podem ser realizadas em www.runporto.com ou nas lojas Sport Zone do Grande Porto.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile