PUB
Sogrape - Mateus Rosé

Aprovadas as intervenções nos centros de saúde da Batalha, Ramalde e Campanha

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
A Assembleia Municipal do Porto aprovou esta quinta-feira a realização de obras ou mudança de instalações de unidades de sede por falta de condições, contidas na Carta de Equipamentos de Cuidados de Saúde Primários. Este documento inclui os centros de saúde da Batalha, Ramalde e Campanhã.

A Carta de Equipamentos de Cuidados de Saúde, aprovada por maioria, é resultado de um protocolo assinado em janeiro de 2014 entre a Câmara do Porto e a Administração Regional de Saúde (ARS) do Norte e identifica alternativas e prioridades do setor da saúde no Porto.
O documento engloba propostas relativas aos centros de Saúde da Batalha, de Ramalde e de Campanhã.
Manuel Pizarro revelou que as obras do novo Centro de Saúde de Ramalde serão asseguradas pela câmara por troca de terrenos com o Governo e, os outros dois, com recurso a fundos comunitários.
O documento incluiu a avaliação da organização da prestação de cuidados de saúde primários na cidade, nomeadamente utentes inscritos, profissionais existentes, unidades funcionais disponíveis, produção efetuada e necessidades atuais e futuras.
Foi realizada uma análise das instalações, com visitas a todos os locais, verificando a sua localização e caracterização, bem como a adequação à prestação de cuidados de saúde, para além da verificação no terreno das alternativas existentes e a identificação das acessibilidades, em transporte público (autocarro e metro) e privado (vias e parques de estacionamento), bem como em deslocações a pé, para cada uma das localizações (atuais e eventuais futuras), para a identificação de constrangimentos.
Foi ainda feita uma proposta de substituição dos equipamentos considerados inadequados para a prestação de cuidados de saúde, com eventual calendário de execução e provável orçamentação.

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz