PUB
Recheio 2024 Institucional

Aprovada requalificação da Real Vinícola em Matosinhos

Aprovada requalificação da Real Vinícola em Matosinhos

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
A Câmara de Matosinhos aprovou ontem a adjudicação das obras no edifício da Real Vinícola, que vão permitir acolher, em 2016, a Casa da Arquitetura e a Orquestra de Jazz de Matosinhos.

De acordo com Guilherme Pinto, as obras no edifício da Real Vinícola estarão concluídas no prazo de um ano e meio, ou seja, em 2016. A requalificação representa um investimento de 3,5 milhões de euros, e permitirá acolher no edifício a Casa da Arquitetura e a Orquestra de Jazz de Matosinhos.
O edifício, que foi comprado pela autarquia há cerca de 15 anos, será inaugurado em 2016, no âmbito da candidatura de Matosinhos a capital da Cultura do Eixo Atlântico em 2017.
Na reunião pública de ontem da Câmara de Matosinhos estiveram ainda, em votação, os valores de derrama e de IRS que a autarquia vai fixar para 2015.
Segundo Guilherme Pinto, a derrama será cobrada no seu máximo às grandes empresas, sendo que as micro e as pequenas empresas estarão totalmente isentas, conforme a proposta do vereador da CDU, José Pedro Rodrigues, aprovada por unanimidade.
A manutenção do IRS no valor máximo obteve os votos contra do PS e do PSD, tendo Guilherme Pinto justificado a decisão com a necessidade de a câmara conseguir dar aos cidadãos o que eles necessitam, tendo assim capacidade orçamental para as obras e de mais missões da autarquia.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile