PUB
CIN Woodtec

Apresentação do programa do Cultura em Expansão já tem data

Apresentação do programa do Cultura em Expansão já tem data

A apresentação da programação para a nona edição do Cultura em Expansão está agendada para dia 17 de fevereiro e conta com a atuação de Rui Reininho, que exibe o disco “20.000 Éguas Submarinas”.

A Associação de Moradores do Bairro Social das Pasteleira – Previdência/Torres foi o local escolhido para a demonstração do programa, pelas 19h30, que mais uma vez tem como objetivo a construção e fomento de novos polos culturais na cidade.

“20.000 Éguas Submarinas” é um álbum de 2021, diferente do registo habitual de Rui Reininho, produzido por Paulo Borges, que refere que juntos foram “pelos confins dos mares já dantes navegados, a passo, trote, galope, mariposa e voo, como escape de corais profundos, mas não tão fundos quanto o exercício de libertação já revelado”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O Cultura em Expansão será em quatro espaços de territórios distintos, e conta com um acompanhamento continuado de coletivos artísticos com o duplo papel de programadores e dinamizadores do trabalho com as comunidades: o “Visões Úteis” na Associação Nun’Álvares de Campanhã, a “Confederação” no Grupo Musical de Miragaia, o “Teatro do Frio” na Associação de Moradores do Bairro Social da Pasteleira e a “Sonoscopia” na Associação de Moradores da Bouça.

Este ano, a marcar posição existe a “Programação Satélite”, que levará cultura e espetáculos por vários pontos da cidade além dos já descritos.

O Cultura em Expansão é um programa anual de promoção cultural e artística, criado em 2014 pela Câmara Municipal do Porto, tendo como objetivo permitir a fruição e o acesso direto e gratuito a uma programação multidisciplinar, onde é possível usufruir de teatro, cinema, dança, literatura, performance e música.  

PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem