Sogrape

Aprenda a atingir um “maior autoconhecimento da sua vida”, com a especialista Inês Gaya

Aprenda a atingir um “maior autoconhecimento da sua vida”, com a especialista Inês Gaya

A procura pelo autoconhecimento ganhou especial destaque nos últimos anos, fazendo, inclusive, parte da lista de desejos a alcançar de inúmeros portugueses. Contudo, este é um processo que requer uma aprendizagem minuciosa e, sobretudo, muita dedicação, paciência e consistência.

Em Portugal, há alguns especialistas na área do desenvolvimento pessoal e da espiritualidade, que procuram ajudar a “promover a cura emocional, a reprogramação mental e a reconexão do ser humano”. Inês Gaya, especialista em Cura Emocional & Mentora de Desenvolvimento Humano, é uma referência na área, sendo das pessoas que, nacional e internacionalmente, mais pessoas tem ajudado a expandir o seu potencial através do autoconhecimento, uma das habilidades comportamentais mais necessárias atualmente, tanto no ambiente profissional como pessoal.

No total, a especialista já conseguiu ajudar mais de 40 mil pessoas, maioritariamente mulheres, por todo o mundo, a terem mais autoconhecimento.

Entre as principais dicas para alcançar uma maior conexão espiritual, Inês Gaya realça a importância de nunca se descurar de um “ritmo matinal”. Significa isto que é importante criar “um ritual matinal de 20 a 30 minutos para meditar, respirar ou mesmo dançar”.

“Esse tempo dedicado a observar as suas emoções e pensamentos vai mudar o seu dia e a sua vida”, garante a também produtora da Hotmart.

Aliado a isto é fundamental criar uma “maior conexão com a natureza”, uma vez que esta consegue “aproximar cada cidadão da sua essência e purificar a sua mente e coração”. Ao fazê-lo, é garantido que se está a dar “um passo em frente para atingir um maior autoconhecimento”.

“Mantenha um ritual diário de escrita sobre o que observa sobre o seu mundo interno: quais os seus medos? Quais os seus sonhos? O que precisa de melhorar na sua vida?”, aconselha ainda Inês Gaya, destacando que a prática de journaling permite “descobrir muito mais do que se imagina”.

Por último, e não menos importante, a especialista termina o conjunto de dicas para atingir um maior autoconhecimento das suas vidas, recomendando que cada pessoa, individual e coletivamente, alimente os seus conhecimentos. “Mantenha hábitos de leitura sobre autoconhecimento. Vai encontrar muita informação, técnicas e exercícios que o vão fazer aprofundar sobre si mesmo”, completa, citada no comunicado enviado à VIVA!.

Licenciada em Psicologia Clínica, especialista em cura emocional, autora e professora nas áreas do autoconhecimento e da espiritualidade, Inês Gaya enveredou pelo mundo do empreendedorismo em 2012 e, atualmente, promove retiros e cursos em Portugal e no estrangeiro e disponibiliza inúmeros conteúdos e masterclasses.

Importante referir que no seu trabalho, a especialista inclui diversas técnicas terapêuticas ancestrais e contemporâneas, desde várias técnicas de respiração consciente, técnicas somáticas de libertação emocional, bodywork, constelações sistémicas, meditação, rituais ancestrais.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/sabe-bem-cozinhar-por-tao-pouco/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=052022-sabebem67&utm_campaign=sabebem

Viva! no Instagram. Siga-nos.