Philips

Após a eliminação nos oitavos de final da Liga Europa os Dragões venceram no Bessa

Após a eliminação nos oitavos de final da Liga Europa os Dragões venceram no Bessa

Depois do empate lamentável com Lyon (1-1)em França, na quinta-feira passada (dia 17 de março), os portistas despediram-se da Liga Europa e ficaram totalmente focados no campeonato e na Taça de Portugal.

Para seguir o percurso de progresso dos dragões nestas competições e verificar as suas previsões, junte-se a nós nas apostas aproveitando também o bónus disponível aqui mesmo.

Depois do jogo com Lyon, Sérgio Conceição declarou que não foi em França que os Dragões perderam a partida, mas sim no Estádio do Dragão, e lembrou os dois títulos restantes para ganhar: “a nossa ambição de ganhar os títulos pelos quais lutamos é sempre a mesma”.

O treinador falou com a equipa após o jogo e felicitou-os na mesma. Ficou claro que todos acreditavam que poderiam ter ido para a prorrogação ou ganhar o jogo antes disso. E não o conseguiram fazer, por isso é claro que os jogadores ficaram desapontados. 

A tarefa principal da equipa foi ultrapassar esta decepção e frustração de forma a vencer no Bessa, contra o Boavista. 

A 27.ª jornada da Liga Portuguesa entre o Boavista e o FC Porto ocorreu no domingo (dia 20 de março), no Estádio do Bessa. 

Então, o Porto FC venceu por 1-0 na visita ao Boavista, num derby, desta forma os ‘Dragões’ mantêm a sua vantagem de 6 pontos sobre o Sporting de Lisboa, a ocupar o 2º lugar na tabela.

O único golo do Porto neste domingo foi assinado por Fábio Vieira aos 32 minutos. Embora os portistas tivessem a oportunidade de marcar o segundo golo com uma penalização falhada aos 17 minutos do segundo período. Evanilson bateu a bola no canto direito e Bracali apanhou-a. Houve outro remate vindo da direita no entanto guarda-redes desviou-o.

Graças a esta vitória, o Porto conseguiu chegar ao intervalo da selecção nacional com uma boa margem de 6 pontos sobre o Sporting, que no sábado venceu em Vitória de Guimarães  por 3-1.

O Benfica, classificado para os quartos-de-final da Liga dos Campeões, venceu este domingo por 2-1 contra o Estoril e está ainda a 12 pontos atrás do Porto, muito longe da luta pelo título.

O Boavista vai aparecer de novo no campo no domingo (dia 3 de abril) num jogo fora de casa contra o Famalicão. O Porto joga no mesmo dia, recebendo em casa o Santa Clara.

Artigo Patrocinado

PUB
www.pingodoce.pt/responsabilidade/premio-literatura-infantil/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_campaign=pli