
No próximo mês de maio, os primeiros beneficiários da 10.ª edição do “Porto Solidário”, o programa da Câmara Municipal do Porto de apoio à renda a famílias com dificuldades económicos, vão começar a receber a primeira ajuda mensal.
Segundo explica a autarquia de Rui Moreira, das 836 candidaturas recebidas, a Domus Social já conseguiu concluir a análise de mais de 300, com uma taxa de aprovação superior a 80%. “Espera-se que até meados do próximo mês seja possível analisar as restantes candidaturas, daquela que foi a edição mais concorrida de sempre”, destaca.
A maior parte dos pedidos já aprovados correspondem a “pessoas e famílias que já usufruíram da 8.ª edição” do “Porto Solidário”. O apoio referente a esta edição termina no próximo mês de maio, pelo que, desta forma, os candidatos podem continuar a assegurar do benefício mensal.
Em causa, recorde-se, está um apoio à renda por um período de dois anos. Na 10.ª edição, o programa “Porto Solidário” vai atribuir um total de 2.65 milhões de euros em apoios.