PUB
Recheio 2024 Profissional

Apoios da 10.ª edição do programa “Porto Solidário” distribuídos no próximo mês

Apoios da 10.ª edição do programa “Porto Solidário” distribuídos no próximo mês

No próximo mês de maio, os primeiros beneficiários da 10.ª edição do “Porto Solidário”, o programa da Câmara Municipal do Porto de apoio à renda a famílias com dificuldades económicos, vão começar a receber a primeira ajuda mensal.

Segundo explica a autarquia de Rui Moreira, das 836 candidaturas recebidas, a Domus Social já conseguiu concluir a análise de mais de 300, com uma taxa de aprovação superior a 80%. “Espera-se que até meados do próximo mês seja possível analisar as restantes candidaturas, daquela que foi a edição mais concorrida de sempre”, destaca.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A maior parte dos pedidos já aprovados correspondem a “pessoas e famílias que já usufruíram da 8.ª edição” do “Porto Solidário”. O apoio referente a esta edição termina no próximo mês de maio, pelo que, desta forma, os candidatos podem continuar a assegurar do benefício mensal.

Em causa, recorde-se, está um apoio à renda por um período de dois anos. Na 10.ª edição, o programa “Porto Solidário” vai atribuir um total de 2.65 milhões de euros em apoios.

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz