CIN - VinylMatt

Aplicação Free Now reúne TVDEs, táxis, trotinetas e bicicletas

Aplicação Free Now reúne TVDEs, táxis, trotinetas e bicicletas

A Kapten passou a integrar a Free Now, que se torna na primeira plataforma de mobilidade em Portugal a reunir TVDE, táxis, trotinetes e bicicletas elétricas numa só aplicação.

A plataforma de mobilidade Free Now, que começou por se chamar MyTaxi, e que fazia o serviço de transporte em táxis através de uma aplicação de telemóvel, passou a integrar os TVDE [Transporte Individual e Remunerado de Passageiros em Veículos Descaracterizados a partir de Plataforma Eletrónica] da Kapten, que começou a sua atividade em Portugal como Chauffer Privé.

Será, assim, a primeira ‘app’ no país a oferecer tanto táxi como TVDE, além de trotinetes e bicicletas elétricas (da Hive).

“Portugal é o primeiro dos países Europeus em que a Kapten se junta à FREE NOW. Portugal é sem dúvida um mercado muito interessante, consolidado e aberto a novas tecnologias. Esta é a razão pela qual é o país perfeito para lançar a nossa vasta oferta de mobilidade, que conta com Táxis, TVDE [Transporte Individual e Remunerado de Passageiros em Veículos Descaracterizados a partir de Plataforma Eletrónica], Trotinetas e Bicicletas Elétricas – tudo na mesma app. Começar em Portugal é um grande desafio, que reflete o compromisso do grupo com o mercado Português”, explica Marc Berg, CEO da Free Now.

A plataforma Free Now disponibiliza assim uma melhor utilização dos recursos ao reuni-los numa única app, podendo o utilizador optar pela melhor solução para se deslocar em cada momento do seu dia a dia. Disponível no Grande Porto e Grande Lisboa, o acesso à plataforma será feito exclusivamente através da app.

“Esta etapa representa um grande passo para a FREE NOW, no sentido de manter e expandir a sua posição como prestadora líder de mobilidade em toda a Europa, onde já está presente em mais de 100 cidades”, reforça Sérgio Pereira, diretor-geral da Free Now em Portugal, que acredita que esta solução de mobilidade multimodal irá beneficiar significativamente o mercado. “Com esta integração, conseguimos manter os preços e a qualidade da nossa oferta, caminhando para aquilo que acreditamos que é o futuro da mobilidade: mais do que uma aplicação, um serviço que agrega todas as soluções que transportam rapidez, facilidade e conforto para o dia-a-dia de todos os utilizadores”.

Segundo explica o comunicado enviado à VIVA!, o acesso às trotinetas e bicicletas elétricas hive passa também a ser feito exclusivamente através da app da Free Now. Depois de interromper as operações, face à pandemia da Covid-19, os equipamentos hive regressaram já às ruas do Porto, Matosinhos e Lisboa.

Devido à atual situação de pandemia, a proteção dos motoristas e passageiros tornou-se uma prioridade. Parte da frota já estava equipada com divisórias físicas entre o espaço do condutor e dos passageiros transportados no banco da retaguarda, mas esta medida será agora alargada a toda os táxis e TVDEs, reforçando ainda a higienização constante dos veículos e oferecendo a todos os motoristas gel e máscaras.

No que respeita às trotinetes e bicicletas elétricas da hive, foram reforçados os procedimentos de desinfeção com um aumento da frequência, sendo os equipamentos higienizados todas as manhãs. A Free Now aconselha também os utilizadores a desinfetar as mãos antes e depois do uso dos equipamentos, assim como a utilização de luvas sempre que seja possível.

A Free Now conta atualmente com oito mil TVDE, 2.500 táxi, 800 trotinetas e 90 bicicletas elétricas em território nacional.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/diga-ola-ao-verao-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem&utm_campaign=sabebem