PUB
Pingo Doce Natal

APDL consegue financiamento para reabilitar doca do porto de Leixões

APDL consegue financiamento para reabilitar doca do porto de Leixões

A APDL viu esta quarta-feira, dia 21, aprovada a candidatura para o reforço do cais norte da Doca nº 1 do porto de Leixões. Segundo avança a nota de imprensa, o orçamento desta obra é de 25,6 milhões de euros. A Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo, S. A., obtém a comparticipação do programa de 50% do valor, ou seja 12,8 milhões de euros.

A substituição do atual cais vai aumentar a capacidade de receção de navios de dimensão superior; reforçar a receção de navios de todos os segmentos de mercado (contentores, carga geral fracionada, carga a granel e carga Ro-Ro); e garantir os requisitos de mobilidade militar e o acréscimo da agilidade e capacidade operacional.

Para Nuno Araújo, Presidente do CA da APDL, a aprovação desta candidatura “reveste-se de um significado ímpar, atendendo ao facto de permitir a reposição das condições para a utilização plena de uma Doca estratégica do Porto de Leixões, com as vantagens competitivas que lhe estão associadas, recuperando um importante ativo para a operacionalidade e capacidade de receção de navios de maior dimensão”, acrescentando ainda que “esta intervenção contribuirá para a diversificação do negócio e aumento da capacidade instalada desta infraestrutura portuária”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O documento refere ainda que o investimento na Doca 1 Norte insere-se Programa de Reabilitação e Modernização de Infraestruturas do cluster portuário gerido pela APDL que visa modernizar e qualificar esta infraestrutura portuária.

Foto: APDL

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem