PUB
Recheio 2024 Profissional

Aos seus lugares, que vem aí o Festival da Francesinha, na Maia

Aos seus lugares, que vem aí o Festival da Francesinha, na Maia

Já nos dizia a sabedoria popular que o que é bom merece sempre ser festejado. Então quando o tema é francesinhas? Aí, nem se discute, ainda que “bom” seja pouco para falar deste prato típico portuense tão saboroso. E por falar em sabor, é precisamente isso que não vai faltar, no Parque Central da Maia, entre os dias 8 e 17 de setembro, em nova edição do Festival de Francesinhas.

Ainda que as francesinhas, naturalmente, sejam pagas, em valores que oscilam entre os 10 e os 13 euros, a entrada no recinto é gratuita. O espaço encontra-se aberto, ao almoço, entre as 12h e as 15h, e ao jantar, entre as 19h e as 22h30.

Da mesma forma que num festival de música existem sempre vários concertos, no Festival de Francesinhas existem, claro, vários restaurantes, que, entre si, oferecem tipos de francesinhas variadas, para todos os gostos. Para além da tradicional, poderá experimentar a opção vegana, em forno a lenha, com e sem tampa.

Como se o nome do festival em si já não fosse chamativo o suficiente, outra boa notícia é que os acessos ao local são bastante fáceis. Tal como a organização refere em comunicado à imprensa, trata-se de um espaço central “com acesso fácil e inclusivo, com rampas de acesso e elevadores, e capacidade para acolher e facilitar, as mais diversas formas de transporte ao Festival: parque de estacionamento subterrâneo, linha de Metro e paragens de autocarro”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Neste tipo de eventos, existe sempre a habitual questão: e se chove? Ora bem, se chover, não há qualquer tipo de problema, na medida em que o espaço interior é coberto, o que faz com que, independentemente do que a meteorologia tiver para oferecer, não há “desculpas” para não saborear uma boa francesinha.

O evento arranca nesta sexta-feira, dia 8 de setembro, e termina no dia 17 de setembro, domingo. O recinto fica localizado no Parque Central da Maia.

Foto: Festival de Francesinhas (Facebook)

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz