PUB
CIN - Branco Perfeito

Aos seus lugares, que o Comboio Histórico do Douro já arrancou

Aos seus lugares, que o Comboio Histórico do Douro já arrancou

O Comboio Histórico do Douro já está aí para as curvas. A campanha de 2023 arrancou este sábado (8 de julho), num programa que prevê três viagens por semana, e que, no limite, pode chegar até às 55 viagens, de acordo com o presidente da CP – Comboios de Portugal, e tal como menciona o Porto Canal.

O programa deste ano, que face aos anos anteriores, terá mais uma viagem por semana, contará com o percurso adicional de quarta-feira, pela Linha Ferroviária do Douro. Numa viagem em que beleza é a palavra de ordem, o comboio percorre as estações do Peso da Régua (Vila Real) e do Tua (Bragança), fazendo ainda paragem na vila do Pinhão (Alijó).

Os tempos são atuais, mas a história mantém-se bem presente. A locomotiva a vapor, construída há praticamente 100 anos, em 1925, alberga 254 lugares, num total de cinco carruagens de madeira.

Ainda que, Pedro Moreira, presidente da CP, assuma o objetivo de “ir até aos 55 serviços” (via Porto Canal), até ao momento estão confirmadas 47 viagens, que, face aos anos anteriores, serão reformuladas, para maior usufruto do passageiro.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Nesse sentido, se decidir embarcar neste histórico comboio, poderá ter a possibilidade de provar um bom cálice de vinho do Porto, um moscatel de Favaios ou um bom doce tradicional. 

Num percurso de beleza incomparável, Pedro Moreira garante, e tal como cita o Porto Canal, que o serviço “tem esgotado muito rapidamente”, chamando “portugueses de todo o país” e “cada vez mais turistas estrangeiros”.

O Comboio Histórico do Douro partiu este sábado e pode chegar até às 55 viagens, até novembro.

Foto: NiT

PUBLICIDADE

PUB
Prémio Literatura Infantil Pingo Doce